quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Visão Geral

Na série de livros Harry Potter, de J.K Rowling, a Casa Slytherin,(Sonserina, na tradução brasileira) é um dos quatro grupos em que são divididos os alunos de Hogwarts.
Os personagens de cada Casa têm algumas características distintas. Os Sonserinos costumam (a maioria, não todos) orgulhar-se da "raça", são astutos e têm um enorme desejo de poder. Pertenceram a ela Voldemort, Lúcio Malfoy, Dracoo Malfoy, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson, assim como ótimos bruxos, temos como exemplo Severus Snape e  Horácio Slughorn, e até o famoso feiticeiro Merlin. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Sonserino é malvado e nem todo malvado é Sonserino, todas as outras casas têm bruxos ruins, Slytherin ficou famosa por tê-los apenas pelo fato de Voldemort ter pertencido a ela. Pedro Pettigrew traiu o Casal Potter, era servo de Voldemort e nem por isso era um Sonserino. A principal característica dos membros dessa casa é a perseverança e a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos, sendo estes bons ou ruins. Se deles for exigida a coragem, a sabedoria ou a lealdade para alcançarem o fim que desejam, as terão.
As maiorias dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O Barão Sangrento é o fantasma. De acordo com Rowling, os Sonserinos representa um elemento: a água. O dormitório dos Sonserinos está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (as janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts, permitindo ouvir a água do lago bater contra elas de noite, e ocasionalmente, ver a lula gigante passar). As paredes da sala comunal são de pedra, além de seus dormitórios com camas de quatro colunas, cortina de seda verde e colchas bordadas com fios prateados. Tapeçarias medievais ilustrando as aventuras de famosos Sonserinos adornam as paredes, e lustres de prata pendurados no teto. Segundo Rowling, Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época. Por isso, seu salão comunal é luxuoso, ao contrário dos outros, que só há o básico, poltronas, sofás, lareiras e etc.
O Chapéu Selecionador/Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Slytherin. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa. Mas isso não significa que só existe puro-sangue na casa: dois exemplos são Voldemort e Snape.
Ao contrário do desejo dos outros fundadores, Salazar Slytherin queria que somente estudantes puros-sangues fossem ensinados em Hogwarts. Essa controvérsia fez Slytherin deixar a escola e a Câmara Secreta para trás. Segundo Rowling, antes de deixar a escola Salazar Slytherin e Godric Gryffindor eram melhores amigos, mas depois de seu pedido de aceitar somente "sangues-puros" ter sido negado por todos, passaram a ser inimigos. Gryffindor e Slytherin são grandes adversários e sempre competem juntos. São fortes e destemidos.

Não há somente maus Slytherin nessa casa: exemplos disso são Horácio Slughorn, Régulo Black, Andrômeda Tonks e Severus Snape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário